Acesse aqui:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Os 10 Mandamentos - O Filme


Pois é criei coragem pra vê essa bomba, essa coisa que tem a palavra filme no título mas, que de filme e de cinema não tem nada! Novela, TV é uma coisa quando se pega uma produção pra lançar na grande tela a coisa muda e não funciona tão fácil assim.
O maior sucesso televisivo da Record nos últimos anos tem lá seus méritos na TV, uma novela que se estendeu por mais de 170 capítulos, gastaram muita grana pra produção, elenco, gravações e deu IBOPE, fez barulho porque fez o contrário da sua rival Globo que vai sempre na mesmice de suas tramas envolvendo romances e ultimamente tem sido consideradas novelas não de família e Os 10 Mandamentos pregava isso “a novela da família brasileira”, tudo propaganda pra dar IBOPE mas, TV é isso.
O problema do filme é que se resumir uma novela que deu mais ou menos unas 300 horas de duração na TV e passar isso pra o cinema em 2 horas é impossível e aí começam os erros. Primeiro na edição, a correria é visivelmente grande o entra e sai em cenas e os cortes absurdos e de você ficar se perguntando: “oxi mas ele não tava ali?”! A direção e produção são de TV e vemos claramente isso nos cenários e as interpretações, bem, aqui é que tá a pior coisa de tudo. Interpretar não é fácil, cinema não é fácil e as caras, os jeitos e falas dos personagens são muito fracos sendo dignos de Framboesa de Ouro, se pra a própria TV não cai tão bem imaginem no cinema?!
O filme bateu recorde de vendas de ingressos com mais de 2 milhões de vendas; só em Recife um homem sozinho ligado a Igreja Universal comprou 20 mil ingressos e gastou R$ 220 mil, as vendas aconteceram mais o público não foi tão em peso aos cinemas, pra se entender isso é só lembrar que a Universal e Record se misturam e todos sabemos o porquê, essa “parceria” é feita pra bater de frente a Globo e dinheiro eles tem, a grande maioria vai pelo fanatismo religioso e impulsionados pela igreja a comprar ingresso independente se vão ao cinema ou não, apenas pra se quebrar recordes, podem perguntar ou pesquisar em qualquer lugar ou crítico de cinema que a resposta é a mesma o filme é ruim, mas a maioria do público e sobretudo os seguidores da Universal que vão pra onde seus chefes apontam vão dizer que é bom e gastar, como os 200 mil com ingresso ao invés de ajudar quem necessita.
Vale pela ideia que quebrar a mesmice de filmes comédia com cara de Globo (que também são outros lixos) ou “filmes-favela”, mas, que é ruim isso é, um conhecido meu de um site de Maceió falou que ele não pode ser considerado nem na lista dos piores, eu acho que mesmo estando em Fevereiro eu já sei qual o pior filme do ano, e vocês o que dizem?
Trailer do filme:


EU SOU BERGUINHO E AQUI FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário