Acesse aqui:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Filme O Regresso

Foi ontem a estreia do filme mas, graças a uma coisa chamada internet o filme já tá online desde o começo do ano e já faz uns 15 dias que vi e como ele vai estrear esses dias aqui vai minha opinião. Provavelmente e espero eu que devido a o filme já tá online a um certo tempo não vá interferir nas bilheterias no Brasil.
O filme do premiado diretor mexicano Alejandro Iñárritu vencedor do Oscar ano passado com o regular Birdman, traz a história real de Hugh Glass um explorador americano que em meados do século XIX fez parte de um grupo de caçadores que trabalhavam com comércio de peles de ursos perto do Rio Missouri e depois de ser atacado por um urso e mesmo assim ainda sobreviver depois foi deixado pra morrer por um de seus companheiros de trabalho, ao sobreviver ao ataque do urso, a ser deixado pra morrer de fome e frio e ainda sim sobreviver ele vai em busca de vingança. Por si só a história já prende qualquer um mas, o filme não é só isso.
Leonardo Di Caprio ganha o filme no papel de Glass, nessa que é talvez sua maior interpretação no cinema e dificilmente ele perderá o Oscar esse ano, ele vem vencendo em todas as premiações do ano que deve e tem que ser coroado com o tão esperado Oscar. Ele sofre, ele fala pouco sim é verdade mas, as expressões e o jeito como ele leva o personagem é sensacional até fígado de boi cru ele comeu mesmo sendo vegetariano pra poder demostrar a mais pura realidade no filme. Em busca de vingança ele vai atrás do personagem de Tom Hardy que também faz um bom papel como coadjuvante e recebeu uma indicação ao Oscar por isso. A fotografia do filme é ousada e foi feita usando a penas luz natural, uma boa ideia em tempos de tecnologia exagerada no cinema. E a direção, bem essa sempre é uma coisa a parte do diretor Iñárritu que continua usando os planos sequenciais só que menores aqui; bem eu acho legal e é muito bem feito só que as vezes fica cansativo e chato esses planos mas, como ele saiu vencedor ano passado assim continuou.
Tom Hardy.
No geral o filme é muito bem feito e merece ser visto, as interpretações valem por si só, a maquiagem, figurino e efeitos são muito bons até por isso o filme recebeu 12 indicações ao Oscar; as vezes a história beira a mais pura ficção e psicodelismo onde ao mesmo tempo mostra a realidade nua e crua, sentimentos como vingança, raiva, amor, situações de dor e sofrimento isso tudo você verá aqui. Creio que o filem será o maior vencedor na noite do Oscar no próximo dia 28 onde tudo indica a vitória de Di Caprio como ator mas, não acho que o filme vença na categoria melhor filme onde eu daria o prêmio pra Mad Max que também não vai vencer, com certeza o prêmio ficara em mãos mais tradicionais mas isso é pra outra postagem.
Vejam aqui o trailer legendado:


EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário